O projeto de shows virtuais da Viva Entretenimento pretende oferecer aos amantes do rock uma verdadeira experiência de viagem no tempo. Através da interpretação de Lucinha Lira e Glay, vocalista da banda Mobydick, ambos de origem potiguar, a ideia é reverenciar os grandes marcos desse ritmo que faz parte da cultura brasileira desde os anos 50.
A terceira live da Terça da Boa Música também estará arrecadando doações para o Transforma Brasil no Rio Grande do Norte e acontecerá neste dia 11, a partir das 20h, no canal do YouTube Viva Promoções.
Chico Bethoven, diretor musical do projeto, conta que o rock brasileiro foi influenciado pelo cenário mundial em todas as suas fases. O ritmo, que surgiu em 1851 nas rádios de Ohio, Estados Unidos, começou a ganhar espaço e provocar uma mudança cultural no comportamento de milhares de pessoas, principalmente os mais jovens, que passaram a se vestir, agir e falar de maneira diferente. No Brasil, ele começou a se manifestar ainda nos anos 50, nas orquestras de baile, e logo tomou conta das rádios e televisões da época. Sérgio Murillo, Tony e Celly Campelo foram os primeiros ídolos nacionais.
Arrecadação de doações
O Terça da Boa Música está, desde a primeira live, divulgando e incentivando as formas de doação para o projeto Transforma Brasil, um movimento de engajamento e mobilização cívica que conecta voluntários e ONGs através de uma plataforma online. A campanha de arrecadação criada para o período de pandemia formou uma rede de 2.500 projetos e iniciativas sociais espalhados pelo território brasileiro. A meta é juntar 155 mil cestas básicas por mês durante um período de pelo menos dois meses, o que soma R$12.500,00 em doações ao todo. Com isso, 125 mil famílias associadas às instituições participantes serão beneficiadas.