Nos EUA, Milei oferece a Musk ajuda em 'conflito' com Judiciário no Brasil

12 de Abril 2024 - 16h06
Créditos: Reprodução/X

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o bilionário sul-africano Elon Musk se encontraram nesta sexta (12) nos Estados Unidos. Segundo a Presidência argentina, Milei ofereceu ajuda a Musk para lidar com o "conflito" nos âmbitos "judicial e político" no Brasil.

O presidente argentino ofereceu colaboração no conflito que a rede social X enfrenta no Brasil.
Nota enviada à imprensa

Questionada, a assessoria da Casa Rosada respondeu que "o tema é complexo" e não deu detalhes sobre como seria a ajuda.

O governo do país vizinho informou que Milei visitou uma planta industrial da Tesla em Austin, no Texas, empresa que fabrica carros elétricos e pertence a Musk. Eles conversaram ainda sobre "a importância de eliminar as tarefas burocráticas" para investidores e o empresário se comprometeu a realizar em breve, na Argentina, "um grande evento para fomentar as ideias da liberdade".

"O presidente ratificou o papel dos empresários na sociedade", diz o texto divulgado na tarde de hoje. "O empresário, por sua vez, comprometeu-se com as ideias de liberdade e com os governos pró-mercado."

Ambos postaram fotos no X, a rede de Musk. Milei também republicou uma mensagem em que um usuário diz que Musk confirmou que estará na Argentina no segundo semestre para um seminário, entre outras.

Com informações do UOL