No Ratinho, Moro diz que grupo criminoso está por trás de vazamentos

19 de Junho 2019 - 03h57
Créditos:

Convidado por Ratinho para o quadro 2 Dedos de Prosa, Sérgio Moro disse estar tranquilo em relação ao vazamento de conversas pessoais após ter sido vítima de um ataque virtual. O ministro da Justiça conversou com o apresentador sobre o tema na noite desta terça-feira (18). 

"Acho que todos nós nos devemos preocupar, porque foi um ataque às instituições. Não fui só eu a ser atacado, procuradores da Lava Jato também foram", disse Moro, que acredita que os ataques foram orquestrados por profissionais. 

"Aqui a gente não está falando de um adolescente na frente de um computador, mas sim um grupo criminoso organizado cujo objetivo é obstaculizar os avanços da investigação da operação Lava Jato", explicou o ministro. 

Recentemente, o jornal The Intercept Brasil divulgou conversas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol que dariam a entender que o então juiz na época estava trabalhando ao lado dos agentes da força-tarefa, o que é ilegal. 

"Em relação às minhas mensagens, o que eu troquei ou o que eu não troquei, eu não posso confirmar porque eu não tenho mais as mensagens. Mas, eu tenho a absoluta confiança de que sempre agi com lisura dentro da minha profissão", completou Moro.