Neymar do Al-Hilal é pior que Neymar do PSG; veja números

24 de Setembro 2023 - 04h45
Créditos:


Quem imaginava que Neymar emendaria uma atuação de gala atrás da outra na Arábia Saudita deve estar decepcionado com as primeiras atuações do brasileiro como jogador do Al-Hilal.

Apesar de já ter disputado três partidas por seu novo time (duas pelo campeonato nacional e uma na Liga dos Campeões da Ásia), o atacante ainda não conseguiu balançar as redes no Oriente Médio.

Pior: apesar de agora jogar em um futebol de nível técnico mais baixo, onde em tese é mais fácil se destacar, suas atuações neste começo de temporada estão abaixo do que ele costumava render quando ainda encarava a elite da Europa.

De acordo com o "Sofascore", plataforma de inteligência artificial que mede a performance dos jogadores a partir das estatísticas do que ele produz em campo, Neymar tem média de 7,27 desde que chegou na Arábia.

Na temporada passada, ainda no Paris Saint-Germain, seu desempenho foi consideravelmente superior. No Campeonato Francês, fechou com 7,69. E, na Liga dos Campeões da Europa, recebeu 7,45.

Aliás, durante toda a passagem de Neymar pela Europa, ele nunca fechou um ano com nota tão baixa quanto a atual. Seu pior resultado foi em 2021/22 (7,46) e o melhor, em 2018/19 (8,15).

Com informações de Rafael Reis, UOL