
A cidade do Natal vai receber no próximo domingo (03), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, o primeiro de uma série de voos charters vindos de Amsterdã, capital da Holanda. A previsão é que os 188 turistas pousem na capital potiguar às 15h35. O transporte será feito pela empresa especializada em voos charters Corendon Airlines.
A expectativa é que cheguem a Natal dois voos como esse por semana durante seis meses - até abril de 2020 - com estimativa de pisarem em solo potiguar cerca de 10 mil visitantes, que farão circular na economia potiguar R$ 60 milhões em setores como hotelaria, bares e restaurantes, passeios, entre outros.
“O mercado Natal-Rio Grande do Norte já foi muito vendido na Holanda e há algum tempo não existia mais esse voo. Eles criaram essa expectativa, o mercado está correspondendo, eles iniciaram essa operação e o nosso objetivo é conseguir que esse voo seja renovado por mais seis meses”, disse o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes.
Cada grupo de turistas passará uma semana no Rio Grane do Norte, sendo que o primeiro voo deixará os 188 passageiros na capital e voltará para a Holanda. No domingo seguinte o avião pousa novamente em Natal com outra leva de passageiros e retorna para a Holanda com os que ficaram na semana anterior. “Tem pacotes que incluem um maior tempo em Natal com passeios na praia, tem pacote que inclui Pipa e tem pacote que inclui São Miguel do Gostoso”, informa Fernandes.
Os voos foram viabilizados por meio de uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal do Natal, Governo do Rio Grande do Norte, Agência Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN) e Fecomércio-RN.
VOO CHARTER
O voo charter, também chamado de voo de férias, é uma operação não regular que geralmente é feita em horários ajustados em função da demanda dos aeroportos, ocupando, em geral, horários ociosos.
Esse tipo e voo é utilizado para viagens de lazer, com estada de uma semana de duração no local de destino. Por essa razão, empresas que trabalham com esse tipo de voo oferecem passagens por até metade do preço de um bilhete para fazer a mesma rota em um voo regular.