Na espera pela filiação de Bolsonaro, partido de Benes dobra de tamanho no RN

20 de Novembro 2020 - 07h18
Créditos:

Sem partido desde novembro do ano passado, quando rompeu com o PSL, o presidente Jair Bolsonaro tem entre as opções de filiação o Republicanos. No Rio Grande do Norte a legenda tem como presidente o deputado federal Benes Leocádio, que celebrou os resultados eleitorais obtidos nas urnas do último domingo, quando o partido quase triplicou de tamanho no RN.

O Republicanos potiguar ampliou em 266% o número de prefeitos eleitos. O total dos gestores potiguares subiu de 3, em 2016, para 11 neste ano. Além disso, foram eleitos pelo Republicanos, 10 vice-prefeitos e um total de 98 vereadores em todas as regiões do Estado. Números que podem sofrer um crescimento exponencial caso se confirme a perspectiva de filiação do presidente da República. 

“Em uma estratégia lançada pela direção nacional, teríamos que dobrar o número de prefeitos eleitos no RN. Conquistamos maior número de municípios, tendo candidaturas fortes e disputas bastante acirradas em diversas cidades potiguares. Tivemos um desempenho acima do esperado e estamos garantindo, em 2020, maior representatividade do nosso partido”, disse o deputado Benes, presidente estadual do Republicanos.