Musk promete “despejar dados” após proteger funcionários no Brasil

09 de Abril 2024 - 13h39
Créditos: Reprodução

O bilionário Elon Musk prometeu “despejar dados” que confirmariam suas alegações de pressão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contra executivos do X, ex-Twitter. A promessa foi feita em resposta ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que pediu mais informações sobre o que levou o dono do X a ameaçar descumprir decisões.

Musk disse o seguinte: “Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um local seguro ou que não estejam em posição de responsabilidade, então faremos um ‘dump’ completo de dados”. “Dump” é o termo para despejar. “Eles foram informados de que seriam presos”, completou Musk.

Por enquanto, está tudo no terreno do discurso. Musk ainda não desrespeitou as decisões judiciais de Moraes, nem apresentou provas de que sua empresa foi pressionada, como indicam os e-mails vazados pelo Twitter Files.

Musk x governo Lula
Na noite de segunda-feira (8), Musk virou suas baterias contra o governo Lula. “Como Alexandre de Moraes se tornou ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira”, postou o dono do X com um emoji chorando de rir. 

Com informações de O Antagonista