Muitos Carnavais agitará o Polo Petrópolis na terça-feira do Carnaval de Natal

14 de Fevereiro 2019 - 03h50
Créditos:

Os saudosos foliões poderão matar as saudades dos Muitos Carnavais, que acontecerá na terça-feira de carnaval, 05 de março. O evento continua no formato do ano passado integrando a programação oficial do Polo Petrópolis do Carnaval de Natal 2019.

A concentração será na Praça das Flores ao som de Dodora Cardoso e Bruno Josuá. De lá, o percurso sairá por volta das 18h ao som da Orquestra Frevo do Acupe em direção ao Largo do Atheneu, passando pelas principais ruas de Petrópolis. No ponto final num grande palco serão realizados os grandes shows com a Banda Soanata, Jaina Elne e Monobloco, promovido pela Prefeitura do Natal, a partir das 18h. O evento deverá repetir o sucesso do ano passando e mobilizar mais de 50 mil pessoas pelas ruas do bairro.

O Muitos Carnavais continua com seu acesso gratuito para a população em toda sua programação graças ao patrocínio da Plano Urbanismo, Hyundai Terra Santa, Uninassau e Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. E é uma realização da Atividade Promoções e Idearte Produções, dos produtores culturais Paulocha e Amaury Junior. 

HISTÓRIA
O Muitos Carnavais foi criado em 1995 por ex-integrantes dos blocos de elite de Natal, com o objetivo de resgatar os carnavais das décadas de 70 e 80 e que percorriam as ruas da cidade, principalmente pelos bairros de Petrópolis e Tirol. Desde o início o público aderiu ao evento, porém, anos após ter sido criado, o Muitos Carnavais mudou o seu formato e seu roteiro, devido às inúmeras reclamações dos moradores dos bairros de origem.

Com as mudanças ocorridas, mudou também o público que comparece, hoje mais diversificado. Entre as atrações que já se apresentaram estão Olodum, Margareth Menezes, Alceu Valença, Pitombeira dos Quatro Cantos, Jorge Benjor e Luiz Caldas, Netinho, Babado Novo, Almir Rouche e tantos outros. Em 2018 o projeto se integrou a programação oficial do Carnaval de Natal e trouxe Roberta Sá como atração nacional e foi um sucesso de público e crítica.