Mourão: sistema S ajudará na luta contra o desemprego

27 de Novembro 2020 - 04h32
Créditos:

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o sistema S será de extrema importância para recolocar milhares de desempregados no mercado de trabalho.

 

Fazem parte do sistema Senac, Sesc, Senai e Senar. São entidades custeadas pelo setor empresarial que garantem capacitação profissional, além de oferecer assistência social e de saúde a trabalhadores do comércio, da indústria e agricultura.

 

“Estamos saindo de um modelo de produção para ingressar em um outro que exige o uso intensivo de tecnologia. É necessário preparar os trabalhadores para o cenário que terão de enfrentar. Eu vejo o sistema S como uma das grandes entidades capazes de suprir essa lacuna”, disse Mourão, em teleconferência com representantes do sistema.

 

Qualidade de norte a sul

 

O vice-presidente elogiou o padrão de qualidade das entidades ligadas ao sistema S.

 

“Já visitei de norte a sul, e em todas vi um alto nível de serviços sendo mantido, o que é raro num país de dimensões continentais como o nosso. Portanto, julgo que nós, governo, devemos e podemos utilizar mais o sistema nesta visão de enfrentamento aos novos desafios de emprego no país.”

 

Nova faculdade do Senac

 

No DF, o sistema S já realiza diversas ações para capacitar profissionais durante a pandemia.

 

“Vamos inaugurar a nova faculdade do Senac, em instalações modernas voltadas à tecnologia, para cursos ligados ao setor, que são os mais demandados no cenário que se apresenta”, anuncia o presidente da Fecomércio- DF, Francisco Maia.

 

Fonte: Esta matéria foi publicada nesta quinta-feira (26/11) no jornal Correio Braziliense.