Motores do Desenvolvimento debate hoje “Gestão do Petróleo e Futuro do RN”

18 de Dezembro 2019 - 04h23
Créditos:

O Seminário Motores do Desenvolvimento vai discutir a gestão e o futuro da produção de petróleo no Rio Grande do Norte. O seminário acontece no momento da retomada da atividade de exploração e produção de petróleo e gás em campos terrestres no estado, a partir de concessões a pequenas e médias empresas, no âmbito do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE), do Ministério das Minas e Energia (MME), o que abre novas perspectivas para o setor e para a economia do estado.

 

Para debater o tema, o evento traz a Natal o ministro de Minas e Energias, Bento Costa Lima Leite. O Motores acontece amanhã, 18 de dezembro, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, no horário das 8 às 12 horas e 30 minutos. O Motores do Desenvolvimento é uma realização da FIERN, Tribuna do Norte, Fecomércio e RG7 Invest, UFRN, MPRN, UNP, Cosern, Prefeitura do Natal, Potigas e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

 

Confira a programação:

8h00 – Credenciamento.

8h30 – Abertura – Amaro Sales de Araújo, presidente do Sistema FIERN, e  Fátima Bezerra, governadora do RN.

9h00 – Palestra 01 – REATE 2020 – Programa de Revitalização da Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestre. – Palestrante: Exmo. Sr. Bento Albuquerque, ministro de Estado de Minas e Energias.

09h50 – Palestra 02 – Petróleo e Gás: uma flor de sal de oportunidades nas terras e mares potiguares – Palestrante: Márcio Feliz Carvalho Bezerra, engenheiro de petróleo, presidente dos conselhos de administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA) e da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES GÁS).

10h40 – Painel “Novas Perspectivas da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás no Rio Grande do Norte” Coordenador: Amaro Sales de Araújo – presidente do Sistema FIERN. – Painelistas: Gutemberg Dias, presidente da Redepetro/RN; Anabal Santos, secretário executivo da ABPIP, e João Vitor Silva Moreira, diretor de Regulação e Novos Negócios – PetroRecôncavo.

11h40 – Sessão de Debate e Perguntas/Respostas – Painelistas – Coordenador – Amaro Sales de Araújo, presidente do Sistema FIERN.

12h30 – Encerramento

 

SERVIÇO:

Motores do Desenvolvimento do RN

Dia: 18 de dezembro

Horário: das 8 às 12 horas e 30 minutos

Local: Auditório Albano Franco – Casa da Indústria.