Morre de Covid-19 jornalista que “torceu” por morte de Bolsonaro

31 de Maio 2021 - 03h37
Créditos:

O jornalista Luiz Fábio Campana morreu na noite deste sábado (29), aos 74 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Campana estava internado em um hospital de Curitiba, no Paraná, desde a quarta-feira (26).

Apesar da longa carreira jornalística, Campana chamou a atenção em junho de 2020, quando reproduziu em seu Blog um artigo intitulado ‘Por que torço para que Bolsonaro morra’ em seu blog. Na ocasião, Bolsonaro havia sido diagnosticado com Covid-19.

O texto, escrito e publicado originalmente pelo colunista Hélio Schwartsman na Folha de São Paulo, afirma que “a ausência de Bolsonaro significaria que já não teríamos um governante minimizando a epidemia nem sabotando medidas para mitigá-la”.

Ainda de acordo com o escritor, a morte do presidente traria mais tranquilidade entre as instituições do país.

– Bônus políticos não contabilizáveis em cadáveres incluem o fim (ou ao menos a redução) das tensões institucionais e de tentativas de esvaziamento de políticas ambientais, culturais, científicas, etc. – defendeu.

Campana havia sido vacinado com a primeira dose de CoronaVac em 25 de março, tendo tomado a segunda dose cerca de 3 semanas depois. Apesar de estar com o ciclo de imunização completo, o jornalista não resistiu às complicações da doença.

Pleno.News