Morre ator que fez novelas na Globo, Band e Manchete

24 de Agosto 2019 - 03h55
Créditos:

Ator com trabalhos em várias produções de teatro, TV e cinema, Kito Junqueira morreu hoje aos 71 anos em Curitiba (PR). Ele sofreu um infarto nesta madrugada. Nascido em 15 de maio de 1948, em São Paulo, Heráclito Gomes Pizano adotou o nome artístico Kito Junqueira. Ele chegaria a São Paulo na próxima semana para iniciar os ensaios da peça "À Flor da Pele", de Consuelo de Castro.

Kito iniciou a carreira em 1973 na extinta TV Tupi, na qual participou das novelas "As Divinas & Maravilhosas", "Vila do Arco", "Tchan, a Grande Sacada" e "Como Salvar meu casamento", todas na década de 1970. Ele também teve trabalhos na Globo (Espelho Mágico em 1978 e Por Amor em 1997), na extinta Manchete (Pantanal em 1990) e TV Bandeirantes (Cavalo Amarelo em 1980).

Kito também teve participações em programas como "Você Decide", "Carga Pesada" e "A Lei em Ordem". No cinema, ele atuou no filme "Eternamente Pagu" (1987), entre outros. O ator ainda estrelou diversas peças de teatro e se destacou na peça "Bent", na qual recebeu prêmios da APCA, Moliére e Mambembe por sua atuação e produção.