Moraes relata como ele e família foram agredidos em Roma

17 de julho 2023 - 03h28
Créditos:

Em representação enviada à Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relatou como ele e sua família foram agredidos verbal e fisicamente no aeroporto internacional de Roma na última sexta-feira (14). O ministro confirmou a participação de três dos quatro integrantes de uma mesma família no episódio. O quarto integrante, Giovani Mantovani, tentou impedir as agressões, segundo o ministro.

As acusações recaem sobre o pai de Giovani, Roberto Mantoni Filho, sua esposa, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta. Em depoimento à PF neste domingo, Zanatta negou ter atacado o ministro e sua família. Conforme a colunista Malu Gaspar, do Globo, Moares contou que estava na área de embarque do aeroporto por volta das 19h da noite quando Andreia Munarão se aproximou e o chamou de “bandido, comunista e comprado”.

Em seguida, Roberto Mantovani Filho, passou a gritar. “Chegando perto do meu filho, Alexandre Barci de Moraes, o empurrou e deu um tapa em seus óculos. As pessoas presentes intervieram e a confusão foi cessada”, narrou o ministro.

Com informações do Congresso Em Foco