Pazuello: Rede privada terá vacina contra covid após demanda do SUS ser suprida

17 de Dezembro 2020 - 13h55
Créditos:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira (17) que as vacinas que ficaram disponíveis no mercado serão prioritariamente destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e, depois que essa demanda for suprida, será autorizada a comercialização para a rede privada.

"Ontem, conversando com uma pessoa no Congresso sobre a saúde privada e a possibilidade de (a vacina) ser comprada pela saúde privada. Sim, (com a compra) autorizada por nós a partir de que a gente ja tenha cumprido o que precisa receber. Claro que deve comprar (a vacina) também no privado, mas com prioridade para o SUS, para o nosso programa nacional, que é para todos", disse Pazuello, em sessão no Senado.

Em referência às iniciativas do governo de São Paulo de realizar vacinação de forma independente, o ministro reafirmou que o plano de imunização é "um só".

"É um plano só, um país só. Não haverá separação de estado e nem municípios e nem por classe de nada. Todos os brasileiros serão vacinados igualitariamente e todos estados receberão, dentro da proporção dos grupos, a vacina simultaneamente, grátis para todos os brasileiros", declarou.

Fonte: O Globo