Michelle Bolsonaro viaja para os EUA e ameaça planos de megaevento do PL

14 de Março 2023 - 07h20
Créditos:


Em meio às investigações sobre as joias sauditas, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro embarcou para Orlando, nos EUA, nesta terça-feira (13) de manhã em voo comercial para se encontrar com o marido, que está fora do país desde o fim de 2022. 

Inicialmente, ela ficaria cerca de 15 dias fora do país, fato que pegou boa parte da cúpula do PL de surpresa já que o partido prepara um grande evento com diversos quadros da legenda para o próximo dia 21. O principal objetivo era justamente anunciar Michelle como presidente do PL Mulher.

Na manhã desta terça-feira, porém, integrantes do PL informaram que a ex-primeira-dama disse à sigla que ficaria nos Estados Unidos apenas cinco dias e voltaria a tempo para o evento. 

Acontece que ainda há um clima de desconfiança no ar. Primeiro, porque Michelle não avisou o partido com antecedência que iria viajar. Segundo, porque o ex-presidente Jair Bolsonaro já deu algumas dadas de retorno e nunca cumpriu.

Além disso, o aniversário de Bolsonaro, no dia 21 de março, e o de Michelle, no dia seguinte, seriam algumas das razões dadas para justificar a viagem. Se ela ficasse nos Estados Unidos para comemorar as datas com o marido, não haveria tempo de voltar para o evento. 

A cúpula do PL realizou reuniões internas e o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, afirmou que pretendia manter o evento, mesmo sem a presença de Michelle. Obviamente, se essa for a opção do partido, integrantes da sigla admitem que a ausência da principal aposta política do PL representa um desgaste.

Além do evento, o partido preparava para Michelle uma agenda de viagens pelo país a partir de maio e que deveria começar pelos lugares em que Bolsonaro foi mais bem votado no Sul e no Centro-Oeste. 

O UOL apurou que a viagem foi decidida nos últimos dias, após a escalada do caso das joias retidas pela Receita Federal — que seriam destinadas à ex-primeira-dama, o que ela afirma desconhecer, e envolve integrantes do governo Bolsonaro.

Com informações de UOL