Mercado Bem-te-vi entra em ritmo de Carnaval: "A Afonso tem Pena e Voa"

19 de Fevereiro 2019 - 05h35
Créditos:

O ambiente ao ar livre, o charme da Afonso Pena e uma programação rica em compras e entretenimento para toda a família faz a domingo do “Mercado Bem-te-vi” ser aguardado com ansiedade pelos natalenses. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Natal, acontece sempre no último domingo do mês. O conceito de vida ao ar livre, o resgate das brincadeiras de rua, somados ao entretenimento, compras e gastronomia torna um o evento uma referência na cidade. 

Com início às 15h e encerramento às 21h, o Mercado Bem-te-vi acontece no trecho da Avenida Afonso Pena compreendido entre as Ruas Mipibu e Trairi, onde são montadas tendas oferecendo opções de compras e gastronomia, fazendo um mix com as lojas da região, que abrem às portas especialmente para ocasião. Além de espaços de convivência, existe uma área destinada para patinação, skate e bicicletas para as crianças, uma estrutura para receber cachorros com direito a instruções de um adestrador e um palco para apresentações culturais.

A edição de fevereiro traz um repertório carnavalesco, convocando os participantes para formarem um bloco de rua, inspirado no casamento do endereço e com o bem-te-vi, que o mercado, avisando que Afonso tem Pena e Voa. Para estimular ainda mais a população, a organização está convocando todos a usarem máscaras e vai sortear presentes com quem postar nas redes sociais suas escolhas, além de promover um concurso de fantasias para crianças e pets e ainda, atrações musicais com repertório de carnaval.

O evento segue convocando a todos para um pic nic pelos canteiros, onde é possível estirar toalhas, cangas ou esteiras e desfrutar da variada oferta gastronômica, que apresenta opções de lanches, sorvetes, crepes e doces, até a tradicional pizza de domingo.

O evento é uma realização da Line Experience, com patrocínio da Prefeitura de Natal, e apoio do Mandato Cidadão Dickson Júnior e do vereador Kleber Fernandes. 

 SERVIÇO 
Mercado Bem-Te-Vi
Endereço: Afonso Pena (entre as ruas Mipibu e Trairi) – Petrópolis
Data: 24 de fevereiro 
Horário: 15h às 21h
Redes sociais: @mercadobemtevi