‘Mentira deslavada’, diz Bolsonaro sobre acusações de Moro

06 de Maio 2020 - 03h06
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (5) que as declarações contidas no depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro são uma “mentira deslavada”.

Sobre o depoimento, Bolsonaro negou ter solicitado relatório de inquérito da PF ao ex-ministro. "Em nenhum momento eu pedi relatório de inquérito. Isso é mentira deslavada. Tenho até vergonha de falar isso. Ele disse que eu pedi numa reunião de ministro. Numa reunião de ministro eu iria pedir algo ilegal? Eu não peço ilegal nem individualmente, quem dirá de forma coletiva", declarou.

 

Bolsonaro negou que a troca no comando da Polícia Federal tenha sido por motivos políticos. “Assumiu o senhor (Rolando) Alexandre (de Souza). Ele tem independência e convidou o superintendente do Rio (Carlos Henrique Oliveira) para ser executivo. Vai ser 'zero dois' da polícia. Me acusam de ter colocado um amigo do (Alexandre) Ramagem para que eu possa interferir. Segundo a imprensa ele estaria convidando um desafeto para ser o zero dois. Não tem cabimento”.

Fonte: CNN Brasil