Alvo do Fluminense, Thiago Silva anuncia saída do Chelsea ao final da temporada europeia

29 de Abril 2024 - 07h51
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após quatro temporadas e três títulos conquistados, Thiago Silva deixará o Chelsea. Em vídeo divulgado pelo clube, o defensor de 39 anos anunciou o encerramento da passagem pela equipe de Londres ao final da temporada.

“Nem nos meus sonhos mais loucos imaginei que poderia alcançar coisas tão grandes e ganhar um dos melhores títulos profissionais, a Liga dos Campeões, em um dos maiores clubes do mundo. Adeus é para quem vai e não volta. Pretendo voltar um dia”, disse o zagueiro.

Thiago Silva chegou ao Chelsea em 2020 após oito temporadas atuando pelo PSG. No primeiro ano com a camisa dos ‘The Blues’ conquistou a Liga dos Campeões ao bater o Manchester City na decisão por 1 a 0, sendo um dos pilares da equipe. 

Em quatro temporadas atuando pelo Chelsea, Thiago acumula 152 partidas disputas com nove gols marcados e três assistências. Além da conquista da Liga dos Campeões, o zagueiro foi campeão do Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA.

Interesse do Fluminense

O jogador é interesse antigo do Fluminense, clube pelo qual Thiago Silva foi revelado e se destacou no futebol brasileiro. Márcio Bittencourt, presidente da equipe carioca, revelou a TNT Sports que aguardava a liberação do jogador junto ao clube inglês para avançar em possíveis negociações.

“Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante”, disse o mandatário do Tricolor das Laranjeiras.