MEC: Há plantações de maconha e laboratório de drogas em universidades federais

22 de Novembro 2019 - 03h50
Créditos:

Plantações extensivas de maconha. Foi isso que o ministro da Educação, Arabham Weintraub diz ter encontrado em algumas universidades do país desde que assumiu a pasta. E ele afirma que isso é apenas o início. 

Em trecho da entrevista exclusiva ao programa 7 Minutos com a Verdade, da TV Jornal da Cidade Online, ele falou sobre os graves problemas com os quais se deparou no ensino brasileiro. O programa com a entrevista completa vai ao ar no domingo (24).

“Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino... Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição”, disse o ministro.

Weintraub revelou, ainda, que descobriu coisas piores: “Você pega laboratórios de química, uma faculdade de química não era um centro de doutrinação... desenvolvendo drogas sintéticas, metanfetamina, e a polícia não pode entrar nos campi. O desafio é esse. Foi criada uma estrutura muito bem pensada durante muito tempo”, alertou.

Assista ao vídeo com a declaração do ministro abaixo.

Fonte: Jornal da Cidade Online