
A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, com operações na América Latina e no Caribe, segue apostando em mostrar o dia a dia de seus restaurantes. Hoje, a marca celebra mais uma edição do “Dia Internacional de Portas Abertas”, falando sem rodeios sobre mitos e lendas urbanas que circulam principalmente nas redes sociais. Durante as visitas guiadas às suas cozinhas todos os dias, os clientes conhecem fatos e curiosidades que só quem está do outro lado do balcão pode ver.
Aqueles que já assistiram a algum vídeo com mitos sobre como são feitos os hambúrgueres ou que têm um amigo que afirma que as famosas batatas fritas possuem algum ingrediente oculto vão se surpreender com os processos e padrões de qualidade do McDonald’s. A partir das experiências da pessoas, o programa Portas Abertas pretende derrubar lendas e levar informação aos consumidores. Durante os 20 minutos da visita, os clientes podem conhecer as medidas de segurança e higiene adotadas nos restaurantes, além de aprender sobre a origem dos ingredientes.
“Operamos mais de 2.200 restaurantes em mais de 20 países e milhares de pessoas nos visitam diariamente. Por isso, gostaríamos de aproveitar nossa grande escala para falar da qualidade dos produtos, mas também ensinar os processos que podem ser aplicados em casa. Um exemplo é que, durante a visita de Portas Abertas mostramos a forma correta de lavar as mãos, o que ajuda a prevenir doenças, e como manipular alimentos visando evitar a contaminação cruzada”, destaca David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e Relações com Investidores do McDonald’s para a América Latina.
Portas Abertas no Brasil
Apenas em 2019, mais de 1 milhão* de pessoas já conheceram as cozinhas da marca no Brasil. Somente no Rio Grande do Norte, mais de 6 mil brasileiros fizeram o tour guiado por um funcionário do McDonald’s.
Desde 2014, o programa já recebeu mais de 10 milhões de pessoas no país e, por meio do compromisso com qualidade e transparência, o McDonald’s permite que os consumidores conheçam de onde vêm os ingredientes, como são acondicionados e preparados para o consumo e, também, como é a rotina dos funcionários, desde a higienização das mãos, passando pela sala de break (onde fazem o descanso), até o cardápio de refeições, composto por… arroz e feijão!