Matriarca da família Gosson, Dona Elita morre aos 102 anos

14 de Junho 2019 - 13h39
Créditos:

Faleceu na manhã desta sexta-feira (14), de causa natural, dona Elita Serquiz Gosson, 102 anos. Natural de Natal, ela era filha de libaneses e viúva de Abdon Moisés Gosson, com quem teve dez filhos, 34 netos, 45 bisnetos e um trineto.

Elita foi uma das precursoras do comércio potiguar. Nos anos 50, fundou as lojas Armazém São Paulo e 1100. Deixa um legado de esposa, sogra, avó e empresária. 

Dona Elita era a matriarca da tradicional família Gosson no Estado. O velório ocorre desde às 16h na Igreja Nossa Senhora do Líbano, construída por seu marido. Amanhã, às 10h, haverá Missa e em seguida o sepultamento.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), emitiu nota de pesar pela perda, endereçada principalmente aos empresários do setor Canindé e Elias Gosson (filhos de Elita) e George, Grace e Abdon Gosson (netos), este último atual presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Estado (ABAV-RN). Confira a nota abaixo, na íntegra.

 

Nota de Pesar

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de dona Elita Gosson.  A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) se solidariza com a família Gosson, através dos amigos Canindé Gosson e Elias Gosson, filhos de dona Elita, e seus netos Abdon, George e Grace e demais membros da família. Deixamos nossas mais sinceras condolências e pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. 

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN