Marcelo Queiroz: Desenvolvimento é grande pilar para sociedade justa e próspera

30 de Novembro 2019 - 19h06
Créditos:

Nada melhor do que chegar aos setenta anos reconhecendo aqueles que fizeram parte de sua história. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RN) celebrou, na noite da sexta-feira (29), sete décadas de existência e de trabalho em prol do desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte. A solenidade reuniu empresários, autoridades e personalidades, que de alguma maneira contribuíram para história da instituição ou de sua missão.

 

Com o tema "Contribuindo para um Rio Grande do Norte maior e melhor", a entidade promoveu a entrega do troféu “70 anos da Fecomércio RN”, com o qual a entidade homenageou as empresas potiguares dos setores de comércio e serviço.

 

Receberam a homenagem, representantes da Rede A Construtora, Armazém Pará, Casa Centelha (Mossoró), Casa Universo (Caicó), Comercial José Lucena, Rio Center e a Rede de Supermercados Nordestão.

 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a atuação da entidade de maneira diferenciada desde sua criação, se colocando como protagonista das ações desenvolvimentistas do estado. "É um grande privilégio poder estar à frente da entidade, que em sete décadas tem em sua essência a luta por um Brasil e um RN maiores e melhores. Vivemos um momento em que ver o mundo ao redor é algo que vai além do simplesmente olhar o nosso entorno. Precisamos olhar o entorno com olhos de quem assume responsabilidades como agente indutor do desenvolvimento e do cuidado com as pessoas. A Fecomércio sempre buscou ter esses olhos, enxergar e conseguir ver além dos demais. Porque acreditamos que o desenvolvimento é o grande pilar sobre o qual podemos construir uma sociedade mais justa a próspera, em todos os sentidos", disse.

 

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do RN, deputado George Soares, entregou uma placa em nome da atual legislatura homenageando os 70 anos da Fecomércio. “A Assembleia e seus 24 parlamentares demonstram respeito pela instituição e seu papel na sociedade, na geração de emprego e renda na economia do RN. A entidade é, sem dúvida, referência e um bom exemplo”, comentou o deputado.

 

Já o governador do Estado em exercício, e vice-governador, Antenor Roberto, ressaltou o papel da Fecomércio no desenvolvimento da economia, citando a importante parcela dos impostos arrecadados com o comércio e os empregos gerados. “Quero neste momento de celebração abraçar cada um de vocês que fazem o comércio do RN. Estamos sobre o escombro da crise financeira e entendemos a defesa desta palavra, desenvolvimento. Faz muito sentido em nosso governo este conceito. O comércio e a indústria do RN precisam reaver sua capacidade de competitividade. O Estado tem tentado fazer sua parte e uma das medidas foi colocar o salário em dia, injetando dinheiro na economia”, afirmou o governador.

 

Um dos homenageados da noite, o empresário Marcantoni Gadelha, falou sobre o importante papel do setor privado na sociedade e a necessidade de se ter instituições como a Fecomércio envolvidas no fomento e promoção dos setores produtivos. “A Fecomércio está de parabéns por valorizar a iniciativa privada e acreditar no trabalho de quem serve à sociedade há tantos anos. Parabéns à instituição e aos empresários que acreditam no desenvolvimento e persistem”, disse.