Manuela D'Ávila depõe sobre caso de hacker e entrega celular à PF

29 de Agosto 2019 - 14h49
Créditos:

Manuela D'Ávila (PCdoB), ex-candidata à vice-presidência, depôs e entregou seu celular à Polícia Federal sobre sua suposta relação com os hackers suspeitos de terem invadido celulares de autoridades.

"Ontem, entreguei, voluntariamente, meu celular para a PF. Eu já havia entregue os prints de todas as conversas. Ontem, entreguei as informações do telefone para que fique comprovado a veracidade das informações que prestei voluntariamente em meu depoimento. Por que ninguém mais entregou o telefone?", escreveu em sua conta no Twitter.

No final de julho, em depoimento à Polícia Federal, Walter Delgatti Neto, o 'Vermelho', apontado como líder do grupo que teria invadido celulares de centenas de pessoas, afirmou que Manuela fora a ponte entre os hackers e o jornalista Glenn Greenwald.

D'Ávila confirmou no mesmo dia que, de fato, fez a intermediação. Contudo, conforme nota publicada em suas redes sociais, a ex-candidata disse que não tinha conhecimento da identidade da pessoa que a procurou. Ela ainda se colocou "à inteira disposição para auxiliar no esclarecimento dos fatos em apuração".

Com informações de UOL.