Mais duas idosas morrem esperando por UTI no RN

09 de Junho 2020 - 08h51
Créditos:

O Rio Grande do Norte registrou mais duas mortes causadas por coronavírus de idosas que não aguentaram a espera por uma vaga de UTI. 

Francisca Maria de Fátima dos Santos, 67 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8) em uma sala improvisada do Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, onde estava internada, esperando ser transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A unidade de saúde, mesmo não sendo uma referência no tratamento contra o coronavírus, tem internado pessoas com a doença nas últimas semanas.

Francisca era hipertensa, diabética e tinha quadro de osteoporose, o que agravava sua situação. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), ela estava na prioridade 2 da fila de espera - que são pacientes que precisam de internação em leito crítico.

Iraci Fonseca faleceu com suspeita de Covid-19, nesta terça-feira (9), no Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. 

A idosa, de 84 anos, estava com pneumonia e sentia febre, cansaço, falta de ar e dores no corpo, sintomas do novo coronavírus. Ela faleceu no hospital e os familiares ainda aguardam o teste da Covid-19.

*Com informações do G1RN