Mãe de Gugu sobre relação do filho com Rose Miriam: 'Nunca tiveram nada"

03 de Fevereiro 2020 - 03h40
Créditos:

Uma disputa pela herança bilionária do apresentador Gugu Liberato. De um lado, os filhos e sobrinhos, pra quem ele deixou tudo no testamento. Do outro, a mãe dos filhos do Gugu, Rose Miriam, que não ficou com nada. Ela começou uma batalha judicial para comprovar a união estável e reivindicar parte da herança.

Além de apresentador, Gugu era um empresário de sucesso. Tinha várias empresas, investimentos, imóveis... Estima-se que o patrimônio dele pode chegar a R$ 1 bilhão. Gugu deixou um testamento, que foi lido horas depois do enterro. Segundo o documento, Gugu deixa: 75% do patrimônio para os três filhos - João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 - e, os outros 25%, ele distribuiu entre os cinco sobrinhos.

A irmã de Gugu, Aparecida Liberato foi nomeada inventariante e curadora especial das filhas menores de idade de Gugu. A mãe dos filhos de Gugu, Rose Mirian di Matteo, não aparece no testamento. "Ouviu o testamento junto com as filhas, com o João, seu filho, com toda a família e concordou com os termos. Pediu harmonia da família. Fez até um discurso bonito para todos. A leitura do testamento, se não me engano, aconteceu por volta de 16h de sexta feira. A notícia que nós tivemos depois é que, 20h ou 21h, ela estava na casa de outro advogado, levada pelo seu irmão, para contestar esse testamento", conta o advogado da família Liberato Carlos Regina.

Rose Miriam entrou na Justiça para provar que tinha uma união estável com Gugu, que eles eram um casal e que, portanto, também teria direito ao patrimônio. "Ela está pleiteando metade de todos os bens?", pergunta a repórter. "Metade de todos os bens", afirma o advogado de Rose Mirim Nelson Wilians.

"Ele nunca teve nada com ela e eles viviam... Ela completamente separada dele. Completamente. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu afirmo e juro que é porque eu sei", diz a mãe de Gugu.