Lula diz que não usará lista tríplice para PGR e vaga será por critério pessoal

03 de Março 2023 - 03h18
Créditos:


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta quinta-feira (2) em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Rádio BandNews FM, que para a vaga do novo Procurador-Geral da República “o critério será pessoal” e que não vai usar uma lista tríplice de indicados para escolher que ficará no cargo. Ele disse que não fará uma lista tríplice. 

O atual procurador, Augusto Aras, deixará o cargo em setembro. "Vou pensar muito com a consciência. Vou pensar muito. O critério será pessoal, de muita meditação, vou conversar com muita gente", disse Lula. “Espero escolher um cidadão que seja decente, digno, de muito caráter.”

"Não penso em lista tríplice. Já está provado que nem sempre a lista tríplice resolve o problema", disse Lula sobre a troca no comando da PGR. 

O Procurador Geral da República funciona perante o Supremo Tribunal Federal. Como Chefe do Ministério Público Federal representa os interesses da União e fiscaliza a execução e o cumprimento da lei em todos os processos sujeitos a seu exame.

Com informações de Band