Lojas do Alecrim são reabertas após boato de arrastão

16 de Março 2023 - 12h13
Créditos:

Nesta manhã de quinta-feira (16), houve tumulto e algumas lojas fecharam no bairro Alecrim, em Natal, após a circulação de rumores sobre possíveis arrastões realizados por criminosos em avenidas importantes do comércio popular da capital potiguar.

A Polícia Militar e a associação de lojistas do bairro, que está localizado na Zona Leste da cidade, negaram a ocorrência das ações criminosas.

De acordo com a assessoria da PM, a população acionou a corporação após um suspeito ter passado por uma rua fazendo ameaças.

As equipes do 1º Batalhão da PM, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque foram deslocadas para o bairro e reforçaram a segurança nas principais vias.

Segundo o presidente da Associação de Lojistas do Alecrim, Matheus Feitosa, os rumores que circulavam sobre arrastões eram falsos e diversas lojas foram reabertas após a chegada da polícia.

"Estavam se espalhando boatos. Algumas pessoas nas ruas do Alecrim também se assustaram e, infelizmente, contribuíram para a propagação dos rumores, afirmando que havia arrastões nas avenidas 10, no camelódromo, na Avenida 2 e na Avenida 1. Isso não é verdade. Quando a polícia soube da situação, prontamente se dirigiu para as ruas do Alecrim e já está fazendo patrulhamento nas principais vias do comércio. Estamos em constante comunicação com o primeiro batalhão da Polícia Militar. As lojas que haviam fechado suas portas agora estão voltando a abrir com a presença da polícia", declarou Feitosa.

Fonte: Portal da Tropical