Livro Papo de Fogão será lançado hoje (15)

15 de Setembro 2022 - 11h26
Créditos:

As receitas da culinária regional coletadas diretamente de cozinheiros e cozinheiras, durante o programa de TV Papo de Fogão Raiz realizado entre 2021 e 2022, ganham um registro inédito em livro. O trabalho será lançado nesta quinta-feira (15), a partir das 17h, no Sesc Rio Branco e depois será disponibilizado na Internet.

O livro de receitas “Papo Raiz” tem coordenação do publicitário e apresentador Fernando Amaral; organização da produtora Danielle Brito. Texto e revisão de Mariana Ranieri e fotografia de Humberto Lopes.

São 80 páginas em cores com receitas e histórias dos locais e dos seus participantes. São eles: Restaurante da Neide (Largo Allan Kardec/Mercado de Petrópolis); Bar do Zé Reeira, Buteco do Beco, Borogodó Bar, Bar do Pedrinho, Lama Bar e Bardallos ( Beco da Lama e Cidade Alta), Bar do Pernambuco (Canto do Mangue), Tempero da Dadá (Mercado do Peixe, Rocas), Bar e Restaurante Portal do Potengi e Dona Ivanize (Redinha); Bar e Restaurante da Simara, Maia Bar e Lanchonete Santa Maria (Mercado da Seis); Dona Francisca e Dona Cileide (Feira do Alecrim) e Zélia Pinheiro (Mercado das Quintas).

Com informações do Blog do Heitor Gregório