"Líderes que inspiram": Nevaldo Rocha passa a compor galeria da Money Report

16 de Maio 2019 - 04h27
Créditos:

O empresário Nevaldo Rocha, fundador do grupo Guararapes, é destaque no portal da Money Report na "Galeria de Notáveis - Líderes que inspiram". A história do potiguar é contada em reportagem assinada por Pedro Hallack, que traça um histórico de sucesso do empresário, atualmente dono de uma fortuna estimada em R$ 8,75 bilhões. 

Diz a publicação que Nevaldo sempre foi avesso a entrevistas. Nascido em 21 de julho de 1928, em Caraúbas (RN), Nevaldo teve uma infância pobre no sertão nordestino. Sua vida só começou a mudar aos 12 anos, quando partiu para Natal em busca de trabalho. Seu primeiro emprego foi como vendedor em uma relojoaria. Na Segunda Guerra Mundial, percebeu a chance de ganhar um bom dinheiro com o fluxo de militares brasileiros e americanos na cidade. A venda de relógios no local foi tão bem-sucedida que Nevaldo juntou capital suficiente para comprar o estabelecimento onde trabalhava. 

Em 1947, abriu a loja de roupas "A Capital", em sociedade com o irmão Newton Rocha. A empresa teve sucesso e se expandiu com a abertura de novas unidades e a construção da primeira fábrica de confecção do grupo, em Recife, em 1951. Cinco anos depois surgia a Guararapes - holding que controla os negócios do grupo até hoje.