
Leão Lobo, 69, foi demitido da TV Gazeta na última semana após uma passagem mais recente de quase três anos pela emissora — essa era a sexta vez dele no canal. Atualmente, participava das atrações "Revista da Manhã" e "Mulheres".
Em conversa com a coluna Splash, de UOL, Leão, que nas redes sociais assumiu ter chorado ao saber de sua demissão, falou que, mesmo passando por diversas emissoras e tendo visto muitos projetos acabarem, não se acostumou nunca a ser dispensado.
"Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso".
Leão diz que a chefia da Gazeta explicou a ele que o problema era seu salário.
"Amo a Gazeta. É como se fosse a casa dos meus pais, sabe? Aquela que sempre quero voltar. Mas eles me explicaram que meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área."
Questionado se acredita que a idade também pode ser encarada como um preconceito para diretores de televisão, Leão responde:
"Desconfio disso, mas não quero acreditar pela Santa Susana Vieira que a idade não seja motivo de preconceito."
O apresentador torce para conseguir um novo emprego na televisão em breve.
Com informações de Splash - UOL