Justiça devolve jatinho de Wesley Safadão

24 de Dezembro 2022 - 04h58
Créditos:

O Tribunal de Justiça do Paraná devolveu na sexta-feira (23) o jatinho que estava em posse do cantor Wesley Safadão, apreendido a pedido das vítimas do Sheik dos Bitcoins.

De acordo com a decisão, não há razão para que a aeronave fique em desuso no depósito. A Justiça cita os custos elevados da paralisação do jato e deterioração precoce. Diz ainda que o transporte é “indispensável para o cantor realizar as suas atividades profissionais”. 

Avaliado em R$ 37 milhões, a aeronave foi requerida em uma ação movida por um grupo de investidores lesados pelo empresário Francesley da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”, para ressarcimento das dívidas. 

Wesley Safadão argumentou que também que foi vítima do Sheik e que o veículo foi dado como garantia de que ele teria de volta o valor investido pela empresa.

Preso desde novembro, Francesley da Silva é suspeito de comandar um esquema de pirâmide financeira disfarçado de aluguel de criptomoedas. Ele foi sócio de Silas Malafaia, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em uma loja digital com foco nos evangélicos. A sociedade foi desfeita depois.

Com informações do O Antagonista