Justiça afasta presidente da Federação de Futsal do RN e suspende eleições

31 de Janeiro 2020 - 13h45
Créditos:

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão afastou do cargo o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Fausto Cunha. A liminar foi expedida na tarde de quinta-feira (30). A decisão foi assinada pelo auditor presidente do STJDFS, Caio Valério Gondim Reginaldo Falcão. Ele ainda suspendeu as eleições da entidade, que estavam previstas para esta sexta-feira (31), além de indicar um interventor para gerir a FNFS.

A liminar ainda anulou a assembleia geral extraordinária realizada no dia 15 de janeiro e todos os atos posteriores do presidente Fausto Cunha. As informações são do Globo Esporte RN.

O mandado de garantia com pedido de liminar foi impetrado pelo América Futebol Clube, Associação Esportiva Monte Líbano e Liga Macauense de Futebol de Salão, "em face dos atos abusivos cometidos" por Fausto na gestão da federação.

O interventor indicado pelo STJDFS foi o advogado Adriano Rufino, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio Grande do Norte.

Fausto Cunha, em contato com o Globo Esporte RN, falou que vai recorrer da decisão e afirmou que os clubes não estão regulares.