Após ser alvo de mandado de busca de apreensão, o prefeito de Ipanguaçu (RN), Valderedo Bertoldo, divulgou uma nota afirmando "não haver qualquer irregularidade" em sua campanha eleitoral e que a juíza responsável usou como base "um único depoimento" de "apoiador explícito" de adversários políticos.
Leia a nota na íntegra:
Recebemos com surpresa a decisão liminar da juíza da 54ª Zona Eleitoral de Assu/RN que determinou a busca e apreensão de documentos, por entender não haver qualquer irregularidade nos atos de nossa campanha eleitoral.
A decisão da magistrada, que respeito, baseou-se em um único depoimento de um apoiador explícito de nossos adversários políticos.
O povo de Ipanguaçu sabe que nosso trabalho é realizado de forma honesta, transparente, com respeito e obediência à legislação eleitoral, tanto que não foi encontrada nenhuma irregularidade.
Por isso mesmo, desde já, colocamo-nos à disposição do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral para apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, no momento oportuno.
Valderedo Bertoldo
Prefeito de Ipanguaçu-RN