Jornalista consagrado da Globo é internado após sofrer AVC

21 de Dezembro 2021 - 02h55
Créditos:

O cineasta, escritor, jornalista e analista político Arnaldo Jabor, 81, está internado desde quinta-feira (16) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria do hospital, ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.

Em boletim divulgado na noite de hoje, a equipe do Sírio informou que ele realizou um procedimento para desobstrução de coágulo e está sedado.

"O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação",

Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma.

Carreira

Arnaldo Jabor trabalha como produtor, cineasta, roteirista, jornalista e dramaturgo. Ele faz parte da equipe de colunistas dos telejornais da TV Globo desde 1991, completando 30 anos de emissora.

Anteriormente, ele seguia carreira no cinema. O principal trabalho foi a direção do filme "Eu Sei Que Vou te Amar", de 1986. O longa-metragem foi indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes.

Os filmes "Toda a Nudez Será Castigada" (1973), "O Casamento" (1975) e "A Opinião Pública" (1967) também estão entre os principais trabalhos de Arnaldo Jabor.

O cineasta é conhecido por inaugurar o "cinema verdade" no documentário brasileiro e trazer novas formas de produzir o formato no Brasil. Jabor completou 54 anos de carreira em 2021.

UOL