Jogador é encontrado morto dentro de lago em usina de SC

19 de Fevereiro 2021 - 03h45
Créditos:

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga as circunstâncias que provocaram a morte do jogador de futsal Marcelo Rodrigues, de 26 anos, depois que o corpo do rapaz foi encontrado em um lago na Usina Hidrelétrica de Itá, município a cerca de 500 km de Florianópolis. Marcelo foi localizado boiando por volta das 16h de segunda-feira (15), cerca de um dia após ser visto pela última vez em uma festa realizada em um sítio às margens do lago.

De acordo com testemunhas e informações iniciais do inquérito policial, Marcelo morava na cidade vizinha de Seara e viajou até Itá com amigos para participar de uma festa que aconteceu no sábado, sem alvará ou conhecimento da polícia. Ele, no entanto, não teria mais sido visto desde a madrugada de domingo e não retornou para casa.

Os pais de Marcelo registraram um Boletim de Ocorrência na manhã do dia seguinte ao desaparecimento. O corpo foi visto horas depois por um barqueiro — uma vez que o lago é extenso e margeia diversas propriedades locais — que o encontrou já sem vida e acionou as autoridades.

Ao UOL, o delegado Marcos Giovanni Silva, responsável pela investigação do caso, conta que várias hipóteses são apuradas. No entanto, a princípio, as evidências levam a crer que trata-se de uma morte por afogamento acidental. Várias testemunhas, dentre elas os amigos que estavam com Marcelo no dia anterior ao desaparecimento e pessoas que tiveram contato com ele na festa prestaram esclarecimentos. Outras quatro pessoas serão ouvidas em Seara nesta sexta.