Jeremy Renner, do Universo Marvel, passa por nova cirurgia e segue na UTI

03 de Janeiro 2023 - 10h18
Créditos:

O ator Jeremy Renner, famoso por interpretar o Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico da Marvel, está internado em estado "crítico" após acidente grave na neve em sua casa, nos Estados Unidos.

O que aconteceu?

Jeremy Renner, que completa 52 anos no próximo dia 7, teve uma das pernas atingidas por uma máquina de remover neve, na manhã do último domingo (1), na cidade de Reno, no estado de Nevada.

Questionado pelo site Deadline, o representante de Renner apenas disse que o ator sofreu um "acidente relacionado ao clima enquanto limpava neve".

Como foi o resgate de Jeremy Renner? Segundo informou uma testemunha para o site TMZ, um vizinho, que trabalha como médico, teria conseguindo colocar um torniquete na perna do ator até a chegada dos paramédicos.

O artista precisou, de acordo com o site Deadline, ser levado ao hospital de helicóptero, e agora está "recebendo excelentes cuidados" ao lado de sua família. Testemunhas do acidente dizem que ele perdeu muito sangue e deixou o local com aspecto de "cena de crime".

Ao site The Hollywood Reporter, uma representante da polícia local deu detalhes sobre o resgate: "Ao chegarem no local, os agentes colaboraram com os bombeiros e os paramédicos para providenciar o transporte médico do Sr. Jeremy Renner num helicóptero até um hospital na região. O Sr. Renner foi a única parte envolvida", detalhou.

Qual o estado de saúde de Renner?

Jeremy Renner se encontra em estado "crítico, mas estável" dois dias após o acidente.

Ontem, ele passou por uma cirurgia após sofrer trauma no tórax e na perna. Uma fonte próxima ao artista disse para o site TMZ que os ferimentos são "extensos" na perna e em outras partes do corpo.

Segundo a CNN americana, ele precisou passar por uma segunda cirurgia e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O que está por vir?

A polícia da cidade de Reno, no estado de Nevada, está investigando as circunstâncias do acidente com Jeremy Renner.

De acordo com o TMZ, a polícia tenta entender o que pode ter causado a falha na máquina de remover neve — já que dispõe de diversos mecanismos de segurança e não deveria ter passado por cima da perna do ator.

Na virada do ano, a região por onde o artista ficou sofreu com uma nevasca que deixou 35 mil casas sem energia elétrica. Nos Estados Unidos, a frente fria das últimas semanas deixou mais de 60 mortos.

Em dezembro, ele brincou com os perigos da neve ao mostrar um carro soterrado.

Com informações do Splash/UOL