IPERN cruza os braços em protesto contra Fátima e se dá “feriadão” de 6 dias

13 de Novembro 2019 - 14h35
Créditos:

Os servidores do IPERN (Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais) decidiram paralisar as atividades por três dias, aderindo, assim, à parada estadual desta quarta-feira (13). Com decisão, tomada pela categoria em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (SINAI-RN) na manhã desta terça (12), os servidores do órgão emendam um "feriadão" de seis dias.

Além de 13/11 os trabalhadores vão cruzar os braços nos dias 14 (quinta) e 18 (segunda) de novembro. Como a sexta-feira (15) é feriado nacional da Proclamação da República, os servidores ficarão seis dias seguidos sem trabalhar.

A parada dos servidores do IPERN, de acordo com a categoria, é motivada pelo não atendimento à pauta dos trabalhadores, que pleiteiam a implementação de auxílio alimentação, melhorias no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), realização de concurso público e reajuste salarial.

A parada do funcionalismo estadual que aconteceu nesta quarta-feira (13) tem como motivação o não pagamento das folhas relativas a novembro, dezembro e 13° de 2018.