Com investimento de R$ 20 mi, projeto quer transformar Acari na Cidade da Moda

21 de julho 2020 - 13h38
Créditos:

O prefeito municipal de Acari, Isaias Cabral assinou na manhã desta terça-feira (21) o contrato com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 20 milhões, um investimento em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Regional que possibilita a implantação do projeto “Acari, Cidade da Moda”.

Por meio do projeto, será construído em Acari um centro de educação, produção, comercialização e eventos da indústria do vestuário com eixos de atuação definidos em infraestrutura para produção, comercialização de produtos, eventos de interesse do segmento industrial e da Região, e inteligência e qualificação no segmento de confecções, chapelaria e bonelaria.

De acordo com o prefeito Isaias Cabral, o investimento representa um grande avanço para impulsionar o desenvolvimento do município.

"Esse projeto é um grande avanço para o aquecimento da economia local pelos empregos que serão gerados, bem como pelas novas oportunidades para os lojistas de Acari, especialmente no segmento têxtil. O 'Cidade da Moda' é um equipamento que consolidará o Pró-Sertão, projeto apoiado diretamente pelo Ministro Rogério Marinho, que se soma às oficinas de costura já existentes e à construção da unidade industrial de corte de tecido em Parelhas”, disse o prefeito.

Ele afirmou ainda que o Seridó irá se consolidar como o polo de confecções do Rio Grande do Norte e Acari terá um protagonismo importante. “O ‘Acari, cidade da moda’, com o apoio de todos, será nos próximos anos um marco histórico de desenvolvimento da nossa cidade. Vamos todos abraçar esta nova causa da cidade e fazê-la efetiva da melhor forma possível, tanto agora na elaboração dos projetos, quanto, em breve futuro, com a consolidação da iniciativa,” concluiu.