Integrante de seleção que disputa a Copa América é acusado de assédio sexual no Brasil

21 de Junho 2021 - 15h45
Créditos:

Um segurança da seleção uruguaia foi acusado, na madrugada de hoje (21), de assédio sexual por uma funcionária da Conmebol que estava no hotel onde a delegação está hospedada, em Cuiabá. A Associação Uruguaia de Futebol, pela manhã, informou o desligamento dele, que se chama Harold Ferreira Roldos. A Conmebol, em nota, repudiou o ato e disse que acatará o que for definido pelos órgãos de Justiça. A Polícia Militar do Mato Grosso confirmou a acusação.

O ato teria ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, com registro imediato pela funcionária do hotel. Os uruguaios encaram o Chile, hoje, na Arena Pantanal, às 18h (de Brasília), pela terceira rodada do grupo A da Copa América.

A Associação Uruguaia de Futebol agiu rápido e informou o desligamento do profissional.

"A Associação Uruguaia de Futebol informa no dia de hoje que desvinculou um funcionário integrante da delegação na Copa América do Brasil, como consequência de ter sido denunciado por suposto comportamento repudiável e inaceitável. Uma vez de volta a Montevidéu se dará início ao processo formal de investigação administrativa correspondente, respeitando as garantias do devido processo", publicou em nota.

A Conmebol evitou citar nomes em sua manifestação, mas se colocou totalmente contrária a tal conduta.

"A Conmebol está atenta às resoluções emanadas das autoridades judiciais ou administrativas que tratem da reclamação e acatará pontualmente o que estas estabelecerem", diz trecho da manifestação.

Fonte: UOL