"Inovação nas empresas precisa ser boa pro mundo", diz empresário Fred Alecrim

14 de Novembro 2019 - 14h19
Créditos:

O empresário e escritor Fred Alecrim encerrou, nesta quarta-feira (13), o XV Encontro Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis, palestrando para jovens lideranças da Contabilidade potiguar. Motivando para a evolução na vida profissional e pessoal, falou sobre diversidade e defendeu que a inovação precisa ser boa não só pro negócio ou pra si mesmo, mas para o mundo. "Quanto mais empatia, melhor", disse.

Fred ressaltou que o consumo está mais consciente, que as pessoas estão mais preocupadas com o que a empresa defende do que o que vende. Também ressaltou que é preciso sentir a dor do cliente, de verdade, com conexão. "As dores de hoje são o meu serviço amanhã", alertou.

Sobre inovação, o empresário afirmou que o que mais contribui é talento, ouvir os clientes e aceitar os erros. "É melhor inovar o que já tem, incrementando, do que radicalizar e criar algo novo", alertou.

Para o sucesso, destacou três pilares: atenção plena, consciência elevada e cabeça de principiante. "Não se desvie do agora, tenha concentração", disse. "Os ambientes de trabalho hoje precisam deixar de ser churrascarias para voltarem a ser bibliotecas".

Fred aconselhou aos empreendedores que sejam mais inclusivos e tragam mais diversidade para o negócio. "É preciso ser capaz de melhorar o mundo através do que a gente faz".

Com quatro livros lançados, o último recentemente (Pare de vender assim), Fred Alecrim se define como um empreendedor apaixonado por varejo, sendo pioneiro neste conteúdo para internet. Hoje tem levado suas palestras pelo país falando sobre inovação, criatividade, sustentabilidade etc.