Inovação e responsabilidade social tornam a Delta a 19ª empresa mais admirada do

05 de Fevereiro 2020 - 15h13
   
  A Delta Air Lines foi nomeada como uma das 50 Empresas Mais Admiradas
da revista Fortune pelo sétimo ano consecutivo, em razão de sua postura
de liderança nas áreas de responsabilidade social, inovação e cultura
 
 
Your image description goes here
  A Delta figura duas vezes na lista dFortune: além de ser uma das empresas mais admiradas do mundo,
foi considerada a número 1 no quesito 
Companhia Aérea Mais Admirada (Crédito: Divulgação) 
 
 
A liderança da Delta em responsabilidade socialinovação, fomento à cultura e outras frentes resultou na indicação da companhia aérea para a lista das 50 Empresas Mais Admiradas da revista Fortune pelo sétimo ano consecutivo.

Fortune também classificou a Delta como número 1 em sua lista de Companhia Aérea Mais Admirada. “Isso é resultado direto da dedicação e paixão com as quais os funcionários da Delta atendem aos consumidores”, explicou Ed Bastian, CEO da Delta, em comunicado interno da empresa. Esta é a 9ª vez na última década em que a companhia assegura a liderança nessa categoria.  

A lista das 50 Empresas Mais Admiradas – compilada a partir de dados de pesquisas com milhares de executivos, experts e analistas – é um ranking que classifica as marcas mais respeitadas em diversos setores de atuação, enquanto a seleção das Companhias Aéreas Mais Admiradas é baseada nos resultados das empresas líderes nesse segmento.

Tal reconhecimento foi a mais recente honraria alcançada pela Delta. Dias antes, a empresa também foi nomeada, pela terceira vez consecutiva, como a Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos, segundo o The Wall Street Journal; uma das 100 Empresas Americanas Mais Sustentáveis, segundo o jornal Barron’s; uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar e um dos 100 Melhores Locais de Trabalho para Millenials, ambas da revista Fortune; e Empresa Mais Inovadora pela Fast Company, entre outras premiações.

Durante a CES 2020, a Delta apresentou o Guardian XO, o primeiro exoesqueleto de corpo inteiro movido a bateria, da Sarcos Robotics, que recebeu o prêmio Tecnologia Emergente da Digital Trends e o prêmio de Melhor Robô do portal PCMag.com, além do reconhecimento da revista WIRED por apresentar uma das tecnologias mais inteligentes na CES. A Delta também apresentou uma amostra da sua nova experiência de realidade paralela, a PARALLEL REALITY™, feita em parceria com a Misapplied Sciences, que também recebeu excelentes notas, incluindo o prêmio Melhor da CES da revista Newsweek, Melhor Escolha da CES 2020 do site Techlicious, Melhor Demonstração do guia Tom’s Guide e Melhor Escolha do portal de tecnologia Mashable.

Apesar das conquistas de sucesso, Ed Bastian, CEO da Delta, alertou, em comunicado interno aos funcionários, sobre a importância de manter a humildade para se proteger contra a complacência.

“O sucesso que atingimos no passado e as conquistas futuras dependem diretamente de nossa paixão em buscar melhorar cada vez mais. Sabemos melhor do que ninguém que não podemos estagnar em nossas conquistas – mesmo quando acreditamos ter atingido o topo, nossos valores nos fazem continuar escalando, pois sempre há novos desafios para vencer”, completou.

O que torna a Delta a companhia mais admirada?
Companhias aéreas são classificadas por líderes de diversos segmentos industriais nos seguintes atributos, além de suas reputações:

• Inovação
• Gestão de Pessoas
• Uso de ativos corporativos
• Qualidade de gestão
• Responsabilidade social
• Solidez financeira
• Valor do investimento a longo prazo
• Qualidade de produtos e serviços
• Competitividade global

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

 

Sobre a Delta

Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea global dos E.U.A. líder em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Fortalecida por suas 90,000 pessoas ao redor do mundo, a Delta continua a investir bilhões em suas pessoas, entregando uma experiência de viagem de categoria global, e gerando retornos aos acionistas sem precedentes na indústria. Com seu constante objetivo em investir, inovar e expandir, a Delta hoje é a companhia aérea global dos E.U.A número 1 em receitas totais.