A indústria brasileira reforçou a mobilização para ajudar estados e municípios a enfrentar a gravidade da pandemia de covid-19 no país. Os esforços vão desde compra e reparo de equipamentos hospitalares à doação de alimentos e programas de manutenção de renda e apoio às cadeias produtivas, além de ações para contribuir com a vacinação.

A informação foi noticiada no Portal da CNI. Entre as ações do Sistema Indústria em destaque, está a campanha “Ação Pela Vida”, conduzida pelo Sistema FIERN, que instalou na sede do SESI-RN em Natal uma grande estrutura com 25 postos de vacinação em parceria com a prefeitura, será adotada como modelo em outras unidades do SESI por todo o Brasil.

O programa de Bioprevenção – Retomada Segura nas Escolas, desenvolvido pelo SESI-RN, com uma parceria com o Sebrae, também está entre as iniciativas citadas. A intenção é ajudar 2.199 escolas de 167 municípios a implementar práticas de segurança, higiene e prevenção à covid-19. A FIERN também participa da iniciativa SOS Protocolos, no qual entidades produtivas do estado orientam lojistas sobre os protocolos adequados de combate à pandemia.