Indústria do Boné mostra empreendedorismo do Seridó durante a FENECITI

11 de Junho 2019 - 14h48
Créditos:

A região do Seridó tem ganhado cada dia mais espaço por sua capacidade produtiva e por seu potencial empreendedor. A FENECITI – Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação terá sua primeira edição em Caicó-RN como parte de um calendário trimestral que se estenderá por outras regiões do estado. O objetivo é gerar um ambiente favorável aos negócios em todo o Rio Grande do Norte, bem como disseminar o que há de mais moderno em pesquisas e novas tecnologias.

 

Para o presidente da SINDBONÉS-RN, Jaedson Dantas, um dos destaques da feira é que ela permite potencializar o empreendedorismo já bem presente na região, principalmente na indústria, o que justifica o apoio da FIERN ao evento. Ainda sobre destacar potencialidades que podem ser divulgadas na FENECITI, ele confirmou a participação de fábricas de bonés entre os expositores do evento.

 

“O Seridó é uma região empreendedora. Somos o segundo polo produtor de bonés do Brasil, com 80 empresas atuantes, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, enfatizou Jaedson. Ele complementa que a proposta da FENECITI é importante ao envolver outros setores trazendo conhecimento e redes de contato aos empreendedores da região.

 

A estrutura da FENECITI contará com mais de 80 estandes, além de palco cultural, auditório e palco de shows. Toda a programação é gratuita e acontecerá no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana durante os dias 14 e 15 de junho.

 

A FENECITI é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FCDL RN e CDL-Caicó. A Feira de Negócios conta com o apoio do Sistema FIERN,  Sebrae, IFRN, UERN, UnP e ITEP; patrocínio do Governo Federal, Banco do Nordeste, Município de Caicó, Fecomércio RN, Potigás, IPEM, CAERN, JUCERN, Cimentos Mizu, Coca Cola e Café Santa Clara.