
O indicado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a Diretoria de Políticas Monetárias do Banco Central, o secretário-executivo da pasta, Gabriel Galípolo, visitou a Feira Nacional da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta sexta-feira (12). O evento corre em São Paulo entre os dias 11 e 14 de maio.
Em sua visita, Galípolo tirou fotos publicadas em redes sociais com o líder do MST, João Pedro Stédile. Pela manhã, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, também visitou a feira. Além dele, também são esperados os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego).
Para Galípolo, esta é uma oportunidade para conhecer o movimento durante o evento que reúne cerca de 1,2 mil feirantes e produtores de alimentos orgânicos de 24 Estados.
“Vim conhecer a feira. Fiquei impressionado. A minha visita é para conhecer, vim visitar amigos que tenho aqui. Manter esse diálogo, essa conversa é muito importante. A gente precisa normalizar o fato de que eu tenha tido a oportunidade de ter saído de uma reunião da Faria Lima e vir diretamente aqui para o MST”, afirmou Galípolo.
Com informações de Jovem Pan News