Iluminação da BR-304 pode ser reestabelecida até o final de novembro

18 de Outubro 2021 - 11h58
Créditos:

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com o superintendente regional do DNIT, Daniel Dantas, para discutir ações de responsabilidade do órgão no município, sendo elas a iluminação da BR-304 entre Macaíba e Parnamirim, as obras da Reta Tabajara e a criação de uma rotatória na BR-226, próxima ao posto São Cristovão. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (13), na sede do Departamento em Natal e estiveram presentes o deputado federal João Maia, o vereador de Macaíba Jailson Brito, o secretário municipal de Integração da Região Metropolitana, Aurélio de Góis e o Chefe de Gabinete do deputado, Caio Varela.

Sobre a iluminação da BR, o superintendente do DNIT declarou que a expectativa é que ela seja reestabelecida até o final de novembro deste ano. O trecho está às escuras porque transformadores e a fiação do sistema foram furtados, um prejuízo de mais de R$ 400 mil aos cofres públicos. No último mês de agosto, o prefeito Emídio e o deputado estadual Kleber Rodrigues reuniram-se com Daniel Dantas e solicitaram que o serviço fosse reestabelecido, o que ocorrerá no próximo mês.

Os outros assuntos da pauta de discussão também tiveram encaminhamentos no encontro. As obras da Reta Tabajara foram retomadas e a rotatória poderá ser instalada em 2022. O prefeito entregou ao superintendente um ofício solicitando a realização da obra da rotatória e destacou a boa recepção e o empenho do DNIT em buscar soluções que melhorem o dia a dia da população macaibense.