Hotel brasileiro entra em lista dos 50 melhores do mundo; conheça

19 de Agosto 2023 - 04h03
Créditos:

O Brasil tem um dos 50 melhores hotéis de luxo do mundo, segundo avaliação do site Robb Report, especializado neste segmento do mercado. A publicação deixou para trás o eixo Rio-São Paulo, privilegiado nas seleções tradicionais de turismo e hotelaria, e elegeu o mineiro Ibiti como o que há de imperdível no país.

Localizado na Fazenda do Engenho, em Conceição do Ibitipoca, o projeto socioambiental com veia de turismo regenerativo possui três modalidades de hospedagem: Village, que permite curtir uma temporada em uma vila de apenas 22 moradores; Remote, com casas rústicas e charmosas em áreas isoladas para quem procura desligar do mundo e, por fim, o Engenho Lodge.

Neste último, os turistas ali descansam na imponente casa principal da fazenda dos anos 1700, com vista para o verde, decoração colonial, amplas oito suítes e amenidades como sauna, jacuzzi, sala fitness e acesso ao Raízes Spa.

 

É do Brasil

O Robb Report destacou que o charme do Ibiti está na mistura de casa do interior com safári, graças ao generoso contato com a natureza que a propriedade de quase 6.000 hectares do empresário mineiro Renato Machado oferece. Fundado há mais de quatro décadas e hoje com uma estrutura que oferece escola, arte e eventos à comunidade ao redor, o projeto é considerado um pioneiro do turismo sustentável.

A Fazenda do Engenho é um dos pontos dentro do projeto. Foi a primeira área a ser adquirida, em 1982, com objetivo de deixar os antigos pastos para gado virarem mata, formando assim um cinturão de proteção ao parque. Atualmente são 6 mil hectares de terra em regeneração.