Hotéis do RN registram 98% de ocupação para este feriadão

15 de Novembro 2019 - 08h11
Créditos:

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), em pesquisa com seus associados, registrou uma ocupação média em Natal de 98% para o feriadão de 15 de novembro, um aumento de 6% em relação a 2018. Em Pipa a perspectiva é de 95,5%, um pouco maior, comparado ao mesmo período do ano passado, cujo registro foi de 94,57%.

O feriado prolongado da Proclamação da República, que cai nesta sexta-feira, trouxe bons resultados para a hotelaria potiguar nos principais pontos turísticos do Estado. Além de Natal e Pipa, outros destinos como São Miguel do Gostoso e Genipabu estão lotados para o final de semana com 100% de ocupação. Mossoró superou a expectativa e aumentou em 20% quando comparado ao mesmo período no ano passado, fechando o feriado com 70,5% de quartos ocupados. Isso representa um importante saldo para a economia do Estado e dessas regiões.

“Esses bons resultados são frutos do trabalho de promoção de divulgação do destino que estamos fazendo, inclusive, acabamos de realizar uma campanha com a Azul Viagens, onde visitamos mais de 16 cidades no sudeste, centro-oeste e sul do Brasil para divulgar o Rio Grande do Norte como destino turístico, trabalho importantíssimo feito pela ABIH-RN em parceria com o Governo do Estado, com as prefeituras de Natal, Tibau do Sul, Maxaranguape, Mossoró, Extremoz e São Miguel do Gostoso. É preciso que o trabalho de promoção e divulgação do destino seja intensificado, de forma que possamos manter e aumentar nossa ocupação não só em feriados, mas, sobretudo, em períodos de baixa temporada, e para isso são necessários que os investimentos se mantenham e aumentem, fortalecendo as ações promocionais. Portanto, vamos arregaçar as mangas e continuar o trabalho que estamos fazendo, e aproveitando a recuperação da economia do país para trazer mais turistas para o nosso RN", comenta o presidente da ABIH-RN, José Odécio.