Créditos: Reprodução
Alexandre Rodrigues Ramos, de 27 anos, morreu após cair do 14º andar de um prédio em Londrina (PR), em agosto. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele estava amarrado e havia sido submetido a mais de quatro horas de agressões e tortura antes de tentar fugir.
De acordo com o MP, Alexandre teria sido obrigado a ingerir um sedativo. Após conseguir se soltar, cortou a tela de proteção da janela e tentou alcançar a estrutura externa do prédio para chegar ao apartamento do andar abaixo, mas perdeu o equilíbrio e caiu.
Quatro homens, de 22 a 24 anos, foram denunciados por tortura, cárcere privado e resultado morte. Eles chegaram a ser presos, mas a Justiça permitiu que respondam ao processo em liberdade. O MP também pediu indenização de R$ 40 mil aos familiares.
As investigações apontam ainda que os acusados teriam alterado a cena para simular um suicídio, escondido objetos usados nas agressões, apagado fotos das violências dos celulares e descartado documentos da vítima. Eles também teriam fechado a janela e colocado um colchão na porta para dificultar a entrada das autoridades.


