Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável mesmo sabendo ter doença infectocontagiosa

28 de Setembro 2026 - 09h53
Créditos: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu preventivamente, no sábado (26), um homem de 58 anos investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e perigo de contágio de moléstia grave, em Natal.

Segundo as investigações, o suspeito teria mantido relações sexuais de forma reiterada com uma vítima em situação de vulnerabilidade. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem sabia que era portador de uma doença infectocontagiosa.

Investigação

Para esclarecer o caso, os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança e ouviram profissionais de uma unidade hospitalar. Conforme investigação, os fatos teriam ocorrido desde agosto.

A suspeita é de que o homem aproveitava períodos de menor circulação de funcionários para se aproximar da vítima.

O investigado também responde a um processo iniciado em 2025, no qual é réu por crimes de favorecimento da prostituição e fornecimento de substância capaz de causar dependência a criança ou adolescente.

Após a prisão, o homem foi levado para uma unidade policial e permanece à disposição da Justiça.