Homem é atingido por onda em praia de Recife e perde movimentos das pernas

17 de Agosto 2026 - 12h42
Créditos: Reprodução

Filipe de Freitas, 41 anos, morador de Águas Claras (DF), perdeu os movimentos das pernas após sofrer um grave acidente enquanto tomava banho em uma praia de Recife (PE). O caso aconteceu em 10 de agosto, durante uma viagem em família.

Segundo a irmã, Paula Torres, Filipe foi atingido por uma onda e sofreu um forte impacto na região cervical. Ele ficou dentro da água sem conseguir se levantar ou movimentar o corpo, até ser socorrido pelo sobrinho adolescente.

Exames confirmaram um traumatismo raquimedular cervical, com comprometimento dos braços e das pernas. Filipe passou por cirurgia na sexta-feira (14) e continua internado. Consciente, ele consegue se comunicar e movimenta o braço esquerdo, mas tem dificuldade com o direito e ainda não movimenta as pernas.

A família havia viajado a Recife após a morte do avô de Filipe, há pouco mais de 20 dias, para proporcionar momentos felizes à avó durante o luto. “A gente ainda está tentando superar o luto e, agora, aconteceu isso. É tragédia atrás de tragédia”, lamentou Paula.